domingo, 6 de dezembro de 2015

Postgame - Trail Blazers at Wolves



Blazers e Wolves jogaram na última madrugada no Target Center, MN, pela segunda vez na temporada, e como já havia acontecido no primeiro encontro a equipe de Oregon levou a melhor 109 a 103, o box score e o video do jogo podem ser encontrados aqui.
O jogo foi uma cópia do primeiro encontro entre a duas equipes, com o Wolves dominando primeiro e segundo quarto chegando a abrir uma vantagem de 17 pontos. Comandados por Andrew Wiggins e Kar-Anthony Towns, o primeiro terminou o primeiro tempo com 15 pontos, os Wolves rapidamente abriram vantagem sobre o Blazers que não encontrava resposta para sua ofensiva, com Damian Lillard apagado no ínicio a equipe de Portland sobrevivia das bolas de seu outro armador, CJ McCollum.
Porém, no segundo tempo o que se viu foi uma sucessão de erros da equipe da casa junto com o crescimento do jogo de Lillard (que terminou como cestinha da equipe visitante com 19) culminando na virada do Blazers faltando cerca de 6 minutos para o final do jogo. Tentando responder a altura, Sam Mitchell colocou em quadra uma das formações mais pedidas pelos torcedores do Wolves (Rubio, LaVine, WIggins, Dieng e Towns), mostrando que existe sim sabedoria popular, esse quinteto tirou um placar adverso de 9 pontos graças a grande atuação da sua dupla de garrafão, Towns foi o grande destaque desse comeback trazendo a diferença para um ponto faltando cerca de um minuto para o fim, com uma cesta de três, na posse de bola seguinte a equipe implacou uma defesa sufocante liderada por Dieng e recuperou a bola, porém no ataque o outrora salvador Towns tentou um arremesso precipitado da linha dos três e praticamente findando as esperanças de vitória de sua equipe.
Agora o Timberwolves tem uma campanha de 8 vitória e 11 derrotas e ocupa a décima posição na conferência Oeste, enquanto isso o Trail Blazers tem agora 9 vitórias e 12 derrotas e está em nono na mesma conferência.
Apesar de ter marcado apenas 5 pontos na partida o ídolo Kevin Garnett atingiu a marca de 26000 pontos na carreira, com isso o futuro Hall of Fame se tornou apenas o décimo quinto jogador na história da liga a chegar a tal marca.

Destaques
Tail Blazers
Damian Lillard - 19 pontos e 7 assitências
CJ McCollum  - 17 pontos, 6 assistência e 3-5 3PM-A

Timberwolves
Karl-Anthony Towns - 27 pontos, 12 rebotes e 2 tocos
Andrew Wiggins - 15 pontos (5 no segundo tempo) e 0-7 3PM-A
Ricky Rubio - 9 pontos, 6 rebotes, 15 assistência e 1-5 FGM-A
Gorgui Dieng - 15 pontos, 5 rebotes e 6-8 FGM-A

Nenhum comentário:

Postar um comentário